Sessões da semana aprovam proposições e contas de 2016 do Executivo
A Câmara Municipal de Palmeira realizou na terça-feira (7) a 36ª sessão ordinária de 2025, com a presença de todos os vereadores. Todas as proposições em votação foram aprovadas.
Em discussão única, foram aprovados dois requerimentos do vereador irmão Fabiano, que solicitam informações à Secretaria de Urbanismo sobre as obras de pavimentação da comunidade de Quero-Quero e o recape da avenida 7 de Abril.
Entre as indicações, destaque para a de autoria coletiva dos vereadores, que pede vistoria e manutenção nos parquinhos públicos do município, tanto na área urbana quanto no interior. O vereador Joslei Sequineli também solicitou melhorias na rua Gaspar Bertoni, no bairro Rocio I.
Na ordem do dia, foram aprovados, em segunda discussão, os projetos de lei nº 6.569/2025, que trata da permissão de uso de bens públicos; e os projetos nº 6.572/2025 e nº 6.573/2025, que concedem o Prêmio Cidade Clima do Brasil.
Em primeira discussão, foram aprovados projetos que instituem o programa Caminhos da Roça, criam o Dia Municipal dos Corais e Grupos de Cantos Infantis, concedem o título de Cidadã Honorária à Leandre Dal Ponte e o Prêmio Cidade Clima do Brasil a Inácio Budziak, Super Hmais, Bolachas Holandesas Jonker e Denis Sanson.
Durante as explicações pessoais, a vereadora Fabíola Mereles destacou a audiência pública marcada para quinta-feira (9), que trata da nova estrutura administrativa do poder executivo. Também elogiou ação da equipe da ESF da Vila Rosa, que distribuiu plantas que auxiliam no combate à dengue.
O vereador sargento Gaio relatou atos de depredação na quadra de Society ao lado do ginásio central e defendeu a instalação de câmeras de segurança no local.
Ao final, o presidente Diego Zanetti parabenizou os vereadores aniversariantes Lucas Santos e João Savi e encaminhou novos projetos às comissões. A próxima sessão ordinária ocorrerá na terça-feira (14), em horário regimental.
Sessão de julgamento aprova contas do Executivo
Na sequência, foi realizada a 6ª sessão de julgamento, com a segunda discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 724/2025, referente à aprovação das contas do Poder Executivo no exercício de 2026. Todos os parlamentares votaram favoravelmente à aprovação.