Segunda ação do "Sentinela + Advocacia Vai à Escola" acontece no Colégio Coronel David Carneiro

por assessoria — publicado 24/04/2025 10h20, última modificação 24/04/2025 10h24

Projeto Sentinela + Advocacia Vai à Escola realiza segunda ação no Colégio Coronel David Carneiro

O projeto Sentinela + Advocacia Vai à Escola realizou, na última terça-feira (15), sua segunda ação educativa no Colégio Estadual Coronel David Carneiro. A atividade teve como foco a conscientização sobre violência contra a mulher, direitos e deveres dos cidadãos e os impactos do bullying no ambiente escolar.

A palestra foi direcionada a estudantes do ensino fundamental e teve como objetivo fomentar o respeito às diferenças e a construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor. Participaram da apresentação a Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Palmeira, Dra. Anna Carolina Amorim da Costa Topanotti, e as advogadas Ana Paula Levandoski Havrechaki e Arlete Bastos.

Durante a ação, foram discutidos temas relacionados à violência de gênero, relações interpessoais no espaço escolar e os reflexos do bullying na saúde emocional dos estudantes. As palestrantes apresentaram orientações jurídicas em linguagem acessível, incentivando o diálogo e a reflexão entre os alunos.

O projeto Sentinela + Advocacia Vai à Escola é uma iniciativa voltada à promoção da cidadania, com foco em ações preventivas e informativas junto à comunidade escolar.