Projeto leva educação em direitos e protagonismo feminino a estudantes de Palmeira

por Assessoria publicado 23/05/2025 16h00, última modificação 23/05/2025 16h01

Na terça-feira (20), o Colégio Estadual Cívico-Militar São Judas Tadeu, em Palmeira, sediou a quinta edição do projeto “Sentinela + Advocacia Vai à Escola”. A iniciativa, promovida pela Procuradoria da Mulher de Palmeira em parceria com a OAB Subseção Irati, tem como foco a promoção da cidadania, dos direitos humanos e do protagonismo feminino entre os estudantes da rede pública estadual.

A ação contou com a presença da Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Palmeira, Dra. Anna Carolina Amorim da Costa Topanotti, além de advogadas e advogados da região. Eles conduziram palestras e rodas de conversa sobre temas como enfrentamento à violência contra a mulher, igualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade.

Também foi abordado o uso responsável das redes sociais, com ênfase nos aspectos civis e criminais. O advogado Dr. Lilo Henrique Ponijalski orientou os jovens sobre os riscos jurídicos no ambiente digital.

A vereadora e Procuradora-Chefe da Procuradoria da Mulher, Fabíola Mereles, acompanhou a atividade e reforçou o compromisso do poder público com a conscientização e valorização dos direitos das mulheres.