Parlamento Jovem realiza a 2ª sessão ordinária do 2º período legislativo
Na quinta-feira, 25 de setembro, o Parlamento Jovem de Palmeira realizou sua 2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025.
Durante a sessão, foram debatidos e aprovados 06 requerimentos, 13 indicações, 01 anteprojeto de lei, 01 projeto de lei e 01 requerimento foi reprovado.
As temáticas trazidas evidenciaram o olhar atento e sensível da juventude para as necessidades da população.
Cinco parlamentares jovens usaram da palavra para aprofundar reflexões sobre temas importantes:
- Vereadora Agnes discursou sobre os malefícios do uso do Cigarro Eletrônico.
- Vereadora Maria abordou o tema: Juventude na construção social - qual é o papel dos jovens na construção de uma sociedade mais justa?
- Vereadora Ana Clara falou sobre: Saúde mental dos jovens no mundo digital - qual o impacto das redes sociais para os jovens? pressão estética por padrão, fake news e ansiedade...
- Vereadora Isabelle defendeu seu anteprojeto de lei: que institui, no âmbito do Município de Palmeira, o programa “Refeição para Todos” destinado ao fornecimento de alimentação a pacientes e acompanhantes em espera por atendimento nas unidades de saúde do SUS.
- Vereadora Fernanda defendeu seu Projeto de Lei: que institui, no âmbito do Município de Palmeira, a “Semana da Inclusão e Diversidade”.
A senhora presidente agradeceu a presença dos alunos do Curso de Robótica do Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte (Vieiras) e dos alunos da Escola Estadual do Campo Professor Leonardo Salata (Colônia Maciel) e a parceira das Diretoras Ivonete e Ana com o Programa Parlamento Jovem.
Encerrando a sessão, a presidente informou que a próxima reunião do Parlamento Jovem está agendada para o dia 30 de outubro de 2025.