Na 35ª sessão vereadores aprovam proposições e anunciam recursos

por Assessoria publicado 02/10/2025 14h39, última modificação 02/10/2025 14h39

 Na terça-feira (30), a Câmara Municipal de Palmeira realizou a 35ª Sessão Ordinária de 2025, com a presença de todos os vereadores. Todas as proposições em pauta foram aprovadas.

Em discussão única, foi aprovado requerimento da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação (CCLJR), que solicita prazo de 60 dias para análise do Projeto de Lei nº 6.512/2025. Também foram aprovadas indicações que abrangem melhorias em estradas rurais, obras de drenagem e pedidos de infraestrutura em diferentes regiões do município.

Ainda em discussão única, os vereadores aprovaram emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 6.570/2025. Na ordem do dia, em segunda discussão, foram aprovados projetos que tratam de cooperação para uso gratuito de bens públicos, abertura de créditos adicionais para a saúde, repasses a organizações da sociedade civil, criação de vagas no magistério público municipal e instituição do Fundo Municipal de Esporte (FME).

Em primeira discussão, foram votados projetos que tratam da permissão de uso gratuito de bens públicos e da concessão do Prêmio Cidade Clima do Brasil.

Na tribuna, o vereador sargento Gaio voltou a destacar os problemas do descarte irregular de lixo no “Buraco Quente”, defendendo campanhas educativas e medidas de combate. Ele também cobrou melhorias da Construtora Castilho na PR-151 e prestou homenagem à capitã palmeirense Keila Karas, primeira pilota do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O vereador Vane ressaltou os investimentos no esporte no município, com recursos destinados ao Clube Ipiranga e o lançamento do projeto Maestro da Bola. Ele destacou a relevância do esporte para a saúde e prevenção às drogas, agradecendo às parcerias que viabilizaram os investimentos.

Encerrando a sessão, o presidente Diego Zanetti anunciou investimento de R$ 27 milhões na estrada Santa Bárbara, fruto da articulação entre vereadores, prefeitura e governo do estado. Segundo ele, a obra já tem projeto pronto e será licitada em breve.

5ª sessão de julgamento

Na mesma noite foi realizada a 5ª sessão de julgamento que realizou a primeira discussão do Decreto Legislativo  724/2025 que aprova a prestação de contas do Município de Palmeira referente ao ano de 2016.

A 36ª sessão ordinária está marcada para terça-feira, 7 de outubro, em horário regimental. No mesmo dia às 20h acontecerá a 6ª sessão de julgamento.