Vereadores do Parlamento Jovem participam de curso de capacitação

por Ivano publicado 22/03/2023 10h09, última modificação 22/03/2023 10h09

Vereadores jovens participaram nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Palmeira, do minicurso de capacitação preparatório para as atividades legislativas durante o ano de 2023. Foram informadas as principais funções dos vereadores do Parlamento Jovem, como também, as normas do Regimento Interno do Programa.

O Diretor Ivano Cherobim em nome do Presidente vereador Odair Sanson Junior deu as boas-vindas aos jovens e fez breve relato sobre a importância do programa. Já a Procuradora Dra. Anna Carolina Amorim da Costa discorreu sobre os Três Poderes e noções básicas sobre o Regimento Interno.

A Coordenadora do Programa Vanessa Albano, ministrou o minicurso, falando aos vereadores jovens sobre as funções: legislativa, assessoramento e de fiscalização exercida pelos vereadores e ensinando os jovens como fazer proposições que serão utilizadas durante a legislatura, além de explicar as regras determinadas no regimento interno do programa que deverão ser seguidas durante a legislatura.