VEREADORES DO PARLAMENTO JOVEM PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

por Ivano publicado 22/03/2019 14h18, última modificação 22/03/2019 14h18

Vereadores jovens participaram na tarde desta última quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Palmeira, do minicurso de capacitação preparatório para as atividades dos parlamentares durante o ano de 2019. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, foram informadas as principais funções dos vereadores do Parlamento Jovem, como também, as normas do Regimento Interno do Programa.

O primeiro secretário Vereador Pastor Anselmo em nome da Mesa Diretiva deu as boas-vindas aos jovens, e contou sua experiência pessoal na vida política. Os Diretores Ivano Cherobim e Ernesto Xavier de Oliveira Neto também conversaram com os jovens, motivando os mesmos para o exercício da legislatura de parlamentares jovens.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, ministrou o minicurso, falando aos vereadores jovens sobre a diferença entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre o trabalho dos vereadores, ensinando os jovens como fazer proposições que serão utilizadas durante a legislatura.

Os vereadores jovens se reúnem novamente no dia 26 de março, ocasião em que ocorrerá a composição das Comissões Permanentes e discutidas as primeiras proposições feitas pelos jovens, as quais serão votadas no dia 28 de março na primeira sessão ordinária deliberativa.

Cabe lembrar que, pelo regulamento, cada vereador jovem tem a obrigação de fazer pelo menos uma indicação ou requerimento por sessão ordinária, e um projeto de lei por semestre.