Vereador ODAIR SANSON JÚNIOR assume a presidência do Poder Legislativo

por Ivano publicado 03/01/2023 09h14, última modificação 03/01/2023 09h14
Odair Sanson Júnior é o novo presidente da Câmara de Palmeira

Em Sessão Solene realizada na manhã do dia 02/01/2023, no Plenário da Câmara Municipal, o Vereador Odair Sanson Júnior assumiu a Presidência do Poder Legislativo para o biênio 2023/2024. Também foram empossados os demais integrantes da nova Mesa Diretora da Casa de Leis: Joslei Sequineli como vice-presidente, Gilberto Rogalski como 1º secretário e Lucas Santos como 2º secretário.

Esta mesa diretora foi eleita em Sessão Especial ocorrida no último dia 06 de dezembro.

Estiveram presentes prestigiando o ato o Prefeito Municipal Sérgio Luis Belich, o vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli, familiares e amigos dos novos empossados.

O vereador Egon Krambeck, antes de deixar a presidência, fez breve relatório das atividades realizadas nos anos de 2021/2022, e no final agradeceu nominalmente todos os vereadores e colaboradores componentes do corpo funcional da Câmara Municipal.

Em sua fala, o novo Presidente Odair Sanson Júnior disse do imensurável prazer de participar à frente da Mesa Diretiva da Câmara Municipal, e que terão o dever de gerir com responsabilidade os recursos públicos, fazendo uma gestão transparente e participativa, e ampliando o debate com a população. Avisou aos vereadores que como presidente terá o dever de cobrar postura, educação e comprometimento que esse cargo exige, e caso seja necessário chamar atenção pelo descumprimento do regimento interno, assim o fará, pois após dois anos de mandato, não se pode alegar falta de conhecimento das regras que orientam essa casa, mas sim falta de respeito e ética. Disse ao agora ex-presidente Egon Krambeck que as paredes da casa mais bonita são levantadas sobre os alicerces escondidos na terra e colocados pelo trabalho e pelo sacrifício de outras pessoas, e que uma legislatura que visa ao bem comum sabe valorizar os alicerces colocados pelas legislaturas anteriores, e que assim, o vereador Egon, merece de todos o reconhecimento pelo exemplo e grande trabalho realizado na presidência, na condução dos trabalhos legislativos e pela forma que administrou, e que o mesmo sai da presidência e deixa na cadeira de presidente uma responsabilidade muito grande, pelo exemplo que conduziu, com seriedade e comprometimento com a população. Encerrando sua fala, disse que na qualidade de vereador escolhido democraticamente pelos votos dos seus pares, cabe assegurar a continuidade do compromisso de continuar transformando a Câmara Municipal de Palmeira no centro das grandes decisões em prol dos cidadãos, e que o dever que ora o incumbem, o faz honrado e, sobretudo, o torna mais compromissado e responsável com as coisas públicas, uma vez que lhe foram outorgado poderes de administração, cuja seriedade o mesmo trás da vida pessoal e pública, e que as decisões a frente do legislativo serão tomadas coletivamente juntamente com os membros da mesa diretiva, e que trabalharão juntos para organizar os serviços, valorizar os funcionários públicos, modernizar os procedimentos, simplificar os processos, aumentar a transparência, aproximar o poder legislativo dos cidadãos, destacando que a sua gestão terá um olhar criterioso para a câmara de controle interno e sobre os gastos, pois não há avanço sem controle e trabalho sistemático. Encerrando conclamou aos vereadores Joslei, Gilberto e Lucas, para que façam da mesa diretora um seguimento do bonito trabalho e exemplo deixado pelo vereador Egon Krambeck, rogando ainda aos funcionários e colaboradores do legislativo para não o deixem errar.

Também usaram da palavra os vereadores Joslei Sequineli, Lucas Santos, Rogério Czelusniak, e o Prefeito Municipal Sérgio Luis Belich, sendo que o vice-prefeito Major Schulli dirigiu uma oração pedindo bênçãos de Deus em prol da nova Mesa Executiva da Câmara Municipal.

No site www.palmeira.pr.leg.br, TV Câmara, todos podem assistir na íntegra a Sessão Solene.