Procuradoria da Mulher presente no evento OUTUBRO ROSA

por Ivano publicado 11/10/2023 18h26, última modificação 11/10/2023 18h26

Aconteceu nesta quarta-feira (11), com a participação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira, o evento “Todos Juntos pelo Outubro Rosa”, promovido pelo grupo mulheres em ação em parceria com a Prefeitura de Palmeira, Rotary Club, Lions Club, Baston Aerossol, ACIP, IPRINT, Cresol, Huhtamaki, Sicredi, Narf, Laboratório Correia e Moraes e Supermercado Franco.

O evento foi uma grande ação coletiva para levar conscientização e um recado muito importante a toda sociedade: a prevenção é o melhor caminho.

Por intermédio da primeira dama Elissa Beliche, o Ônibus Lilás esteve presente no município de Palmeira, disponibilizando serviços da Procuradoria da Mulher, informando sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência, assistência jurídica pela OAB, atendimento psicológico pela Psicóloga Ana Maria Schulli e o atendimento de orientações de polícia judiciaria pela Polícia Civil, ainda a presença da agencia do trabalhador na oferta de vagas.

O Ônibus Lilás conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso para garantir a privacidade das mulheres, e contribuir para a qualificação das mulheres, porque há pessoas que não tem sequer a compreensão que sofre ou vive perto de alguém que sofre violência doméstica, assim não podem exercer seus direitos como cidadão de fazer a denúncia e salvar a vida de uma mulher. Esse serviço também atende à mulher vítima de violência fazendo o acolhimento imediato e inserindo na rede de proteção.

O Presidente da Câmara Municipal de Palmeira vereador Odair Sanson Júnior e a Procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher Vanessa Albano estiveram presentes no evento, assim como os demais integrantes da equipe de apoio da Procuradoria da Mulher.