PCPR NA COMUNIDADE E PROCURADORIA DA MULHER REALIZAM PALESTRA

por Ivano publicado 03/10/2023 09h47, última modificação 03/10/2023 09h47

Aconteceu na tarde do dia 2 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal, palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, ministrada pela Delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, Dra. Cláudia Kruger, que explicou sobre os tipos de violência praticado contra as mulheres (violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial) e sobre a Lei Maria da Penha nº 11.340/2006, que define violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão.

Estiveram presentes prestigiando o evento, e realizam sua abertura o Presidente do Legislativo Odair Sanson Júnior, o Procurador Chefe da Procuradoria da Mulher Vereador Lucas dos Santos, a Procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher Vanessa Albano, e o Delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo Siqueira.

A palestra foi de iniciativa das ações da PCPR na Comunidade, que em parceria com a Procuradoria da Mulher e a Secretaria Municipal de Saúde, proporcionaram uma tarde de muito conhecimento para os presentes, que teve como público alvo as mulheres das localidades interioranas de Boa Vista, Limeira, Campestre, Faxinal dos Mineiros e Correias.