PARLAMENTO JOVEM VISITA A SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

por Ivano publicado 31/07/2019 10h43, última modificação 31/07/2019 10h43

Nesta quinta-feira (30), os integrantes do Programa Parlamento Jovem visitaram a sede do Poder Executivo Municipal. Os parlamentares jovens foram acompanhados pela Assessora Parlamentar e Coordenadora do Programa Vanessa Albano, e pelo Diretor Administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto, e na oportunidade foram recebidos pelos Secretários Municipais Geraldo Nepomuceno das Neves e Waldir Santos Joanassi Filho.

A visita estava proposta no cronograma do programa, e teve o objetivo de oportunizar aos jovens parlamentares conhecer as estruturas e o ambiente do Palácio da Viscondessa, e ainda a possibilidade de tirarem suas dúvidas sobre a gestão municipal, entendendo assim como funciona o Poder Executivo.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, que acompanhou a visita, disse que “Essa foi a terceira vez que realizamos a visita ao Executivo Municipal com o programa Parlamento Jovem, fomos recebidos por dois secretários municipais que representaram o prefeito muito bem, responderam as dúvidas dos nossos jovens sobre diversas áreas, gerando uma tarde de muito conhecimento e aprendizagem ”

O vereador Presidente do Legislativo Domingos Everaldo Kuhn salientou também sobre a importância da visita: “Nesta sexta edição, o programa Parlamento Jovem realizou visitas técnicas no Poder Judiciário e Executivo Municipal, e a intenção dessas visitas é que os alunos possam compreender a diferença dos poderes e conhecer suas atribuições e funções, e assim futuramente possam ser cidadãos mais ativos e conscientes de seu papel na sociedade”, finalizou o vereador.

No mês de julho, o Programa Parlamento Jovem está em recesso das suas atividades ordinárias, acompanhando o calendário escolar de férias. A próxima sessão e posse da nova mesa diretiva está marcada para o dia 29 de agosto, no horário das 14h00m.