PARLAMENTO JOVEM REALIZOU A 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍDO LEGISLATIVO

por Ivano publicado 03/10/2023 09h56, última modificação 03/10/2023 09h56

Aconteceu no dia 28/09 Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem de 2023.

Usaram a tribuna para pronunciamentos as vereadoras jovens Melany de Freitas Bohenkem (Racismo), Natália Borges (Projeto de Lei Semana de Combate e prevenção do câncer) e Emily Aparecida Ferreira (Projeto de Lei Semana de conscientização de uso de aparelhos eletrônicos por bebes e crianças).

Na Ordem do Dia foram discutidos e votados 07 Requerimentos, 10 Indicações e 02 Projetos de Lei.

Alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves prestigiaram a realização da Sessão Ordinária e tiveram a oportunidade de assistir palestra com a Coordenadora do programa Vanessa Albano, sobre as diferenças dos três poderes, as principais funções que os vereadores exercem e como o conteúdo sobre o Poder Legislativo pode ser trabalhado em sala de aula com os alunos do ensino fundamental I.

A próxima sessão ordinária deverá acontecer no dia 26/10/2023, às 13h30m.