Parlamento Jovem realiza visita ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa

por Ivano publicado 09/07/2018 16h16, última modificação 09/07/2018 16h16

O Parlamento Jovem de Palmeira, cumprindo cronograma do programa, esteve na última quarta-feira (04), em Curitiba, visitando o Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas dessas casas Executiva e Legislativa Estadual. Os parlamentares jovens do município foram acompanhados, além da Coordenadora do Programa Vanessa Albano, pela Assessora Parlamentar Ângela de Paula e pelo Diretor Administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto.

Na visita, os representantes do Legislativo Palmeirense foram guiados por servidoras do cerimonial do Palácio Iguaçu, e tiveram a oportunidade de conhecer os salões de inverno, salas de reuniões, além de uma série de obras artísticas que retratam diversos momentos históricos do Estado. Ainda conheceram o jardim posterior, onde encontra-se o mapa do Paraná feito pelo artista Miguel Roger, que reproduz os aspectos geológicos e geográficos.

Na visita a ALEP, foram guiados pela servidora do cerimonial Jenifer Sarti Andrade, que no Plenarinho explicou o funcionamento da Casa, como todo o processo legislativo, além de tirar as dúvidas dos presentes. Depois do encontro os parlamentares jovens tiveram a oportunidade de assistir à sessão plenária e ainda conheceram as estruturas, salão nobre e a TV Sinal.

Em entrevista para a TV da Assembleia Legislativa do Paraná, o parlamentar jovem Théo Rodolfo Auer, disse que se sentiu muito honrado com a visita. “Tivemos uma oportunidade única de aprendizado e de aprofundar nossos conhecimentos sobre o Poder Legislativo, a visita foi espetacular. ”

Para o Presidente da Câmara Municipal, Anselmo Heimbecher Osório, que nas visitas foi representado pelo Diretor Ernesto, disse que a visita é uma atividade do Programa que se faz necessária. “O programa Parlamento Jovem anualmente realiza visita a Assembleia Legislativa do Paraná, e esse ano inovamos e proporcionamos aos jovens a visita monitorada ao Palácio Iguaçu, pois como jovens legisladores é importante aprofundar os conhecimentos sobre o Poder Executivo e Legislativo, proporcionar o conhecimento sobre as diferenças que existem no trabalho de um Vereador, Deputado e do Governador”.