PARLAMENTO JOVEM REALIZA A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019, E ELEGEM A NOVA MESA DIRETORA

por Ivano publicado 01/07/2019 11h02, última modificação 01/07/2019 11h02

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (27/06), a 4ª Sessão Ordinária de 2019 do Parlamento Jovem, que contou com a presença de alunos do Colégio Realeza. Na oportunidade foram votados e aprovados 09 Indicações, 02 Requerimentos e 02 Projetos de Lei.

Quatro PJs fizeram uso da tribuna: Vereador Eduardo Comin das Neves que discorreu sobre analfabetismo funcional, a Vereadora Stefani Eurich sobre racismo e discriminação, e as vereadoras Estefani Gomes e Evelin Voichicoski Freitas defenderam seus projetos de lei.

ORDEM DO DIA

Projetos de Lei - Na Ordem do Dia foram aprovados os seguintes Projetos de Lei: da Vereadora Evelin que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros a todos os funcionários das Escolas de Ensino Fundamental I, Creches e Centros de Educação Infantil instalados no Município de Palmeira, e da Vereadora Estefani Gomes que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos.

Requerimentos – Foram aprovados os Requerimentos do Vereador Fernando Andrade dos Santos, solicitando informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, de quando serão iniciadas as obras de reparo da ponte sobre Rio Monjolo, perto da rotatória, e da Vereadora Evelin solicitando informações, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Relações Públicas, sobre o funcionamento da Biblioteca Municipal.

Indicações – Ainda nessa 4ª Sessão Ordinária, foram aprovadas 09 indicações, Para a Secretaria de Obras e Infraestrutura foram : O Vereador Eduardo indica à Secretaria que veja da possibilidade de ampliar a altura da proteção da ponte sobre o Rio Monjolo, na Rua Padre Camargo; O Vereador Luiz Alberto Czelusniak Filho, que veja da possibilidade de colocação de rede de iluminação pública na Praça do Rocio I, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rocio; A Vereadora Stefani que seja realizado a ampliação e substituição das lâmpadas desde a propriedade do Sr. Bertoldo Hartmann até a propriedade da Srª. Sirlene Schuebel, localidade de Quero-Quero; Da mesma Vereadora que veja da possibilidade de melhoria na fossa compartilhada das escolas do campo Municipal Ilda Albach e Estadual de Quero-Quero; A Vereadora Luana Santana Sousa, indica a construção de passagem elevada na Rua Santos Dumont esquina com a Rua Zequinha de Abreu; A Vereadora Gabrieli Viante, que seja realizado o patrolamento e cascalhamento, na estrada que inicia na propriedade do Srª. Doraci Mehl até a Igreja Luterana Bom Jesus, na localidade de Vieiras; A Vereadora Fabiola Eloina Ferreira, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na igreja católica até a PR 151, na localidade de Pinheiral de Baixo.

A Vereadora Stefani Eurich, indicou ao Departamento de Trânsito, que seja realizado a troca de placas de sinalização e a pintura das faixas de pedestres na extensão da Rua Ernesto Geisel, localidade de Witmarsum, e a Vereadora Estefani Gomes, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que seja realizado serviço de jardinagem e retirada de árvores no pátio das escolas Municipal Leonor Santos e Estadual Flávio Santos, em Faxinal dos Quartins.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

NOVA MESA EXECUTIVA

Logo após a realização da Sessão Ordinária, os jovens escolheram a nova composição da Mesa Diretora do Programa, que coordenará os trabalhos parlamentares até o final deste ano. Foram formadas duas chapas, sendo vencedora a chapa número 01, com a seguinte composição: Presidente Stefani Eurich, Luiz Alberto Czelusniak Filho como vice-presidente, como 1º secretária Fabiola Eloina Ferreira e Estefani Gomes como 2º secretária. A nova Mesa Diretora toma posse na próxima Sessão Ordinária que acontece no dia 29 de agosto às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal, lembrando que no mês de julho não haverá atividades.