PARLAMENTO JOVEM REALIZA A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018, E ELEGEM A NOVA MESA DIRETORA

por Ivano publicado 02/07/2018 15h19, última modificação 02/07/2018 15h19

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (28/06), a 4ª Sessão Ordinária de 2018 do Parlamento Jovem. Os vereadores juniores votaram e aprovaram 08 indicações, 02 requerimentos, 02 anteprojetos de lei e 02 projetos de lei. Seis PJs fizeram uso da tribuna.

Maria Fernanda Woinaroviscz, Caroline Olibratoski, Gabrieli Kapp, Kauane Kampa, discorreram sobre os respectivos projetos de lei que foram votados na Sessão, enquanto Amanda Barscz se pronunciou sobre o indivíduo frente a ética, e o Vereador Théo Rodolfo Auer sobre os movimentos migratórios do século XXI no Brasil.

ORDEM DO DIA

Projetos e Anteprojetos de Lei - Na Ordem do Dia foram aprovados os seguintes projetos de lei: da PJ Caroline, que Institui a Semana Municipal de Combate ao Câncer de Colo de Útero e da PJ Kauane que Institui a Semana de Conscientização sobre Política e Cidadania no Município de Palmeira. Foram aprovados também os anteprojetos da Vereadora jovem Maria que institui o Programa Municipal de coleta de resíduos sólidos derivados de óleo vegetal no Município de Palmeira e da Vereadora Izabel Cristina Ferreira dos Santos que institui o Programa “Hortas nas Escolas” nas instituições de Ensino Fundamental I de Palmeira.

Requerimentos – Foram aprovados os requerimentos da vereadora Stefany Milene Schulli, que requer ao Departamento de Estradas e Rodagem, solicitando que seja realizado a restauração dos redutores de velocidade (lombadas) na PR 151, na localidade do Benfica e Lago, e do Vereador Théo, que requer à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações sobre a existência ou não de Projeto especifico para jovens que realizam automutilação.

Indicações – Ainda nessa 4ª Sessão Ordinária, foram aprovadas 08 indicações, todas para o Poder Executivo.

A Vereadora Caroline indicou ao Departamento de Transporte, que veja da possibilidade de substituir o ônibus escolar que realiza o roteiro de Faxinal dos Quartins.

A Vereadora Izabel solicitou ao Departamento de trânsito, que seja realizado a substituição de placas de sinalização na Avenida Ernesto Geisel, localidade de Witmarsum.

Para a Secretaria de Obras e Infraestruturas, a Vereadora Amanda indicou o patrolamento e cascalhamento na estrada principal de Mandasaia, trecho que compreende desde o local de acesso ás comunidades de Moinho da Várzea e Pinheiral de Baixo, até a propriedade do Sr. Adelar Mayer Filho. Da Vereadora Kauane, para que seja realizado pavimentação asfáltica na Rua Rosa Mildemberg Mayer, localizada na Vila Mayer. Da Vereadora Gabrieli Kapp que seja realizado a construção da calçada na Rua Manoel Demétrio de Oliveira, localizada no Bairro Rocio II.  Da Vereadora Maria que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na propriedade do Sr. Vilson Borges até a residência de Márcio Bassani, localidade de Campo Novo.  Do Vereador Renan Sviech, que seja realizada a substituição de lâmpadas na Rua Vicente Machado, trecho compreendido entre os fundos do cemitério municipal e a Igreja Nossa Senhora de Fátima. Do Vereador Théo que seja realizado recapeamento asfáltico na Rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel, no centro.

NOVA MESA EXECUTIVA

Logo após a realização da Sessão Ordinária, os jovens escolheram a nova composição da Mesa Diretora do Programa, que coordenará os trabalhos parlamentares até o final deste ano. Foram formadas duas chapas, sendo vencedora a chapa número 01, com a seguinte composição: Presidente Stefany Milene Schulli, Gabrieli Kapp como vice-presidente, Kauane Poliane Kampa como 1º secretária e Maria Fernanda Voinarovicz como 2º secretária. A nova composição da Mesa Diretora toma posse na próxima Sessão Ordinária que acontece no dia 30 de agosto.