Parlamento Jovem realiza 5ª Sessão Ordinária de 2021

por Ivano publicado 25/06/2021 13h14, última modificação 25/06/2021 13h14

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na quinta-feira (24/06), a 5ª Sessão Ordinária de 2021 do Programa Parlamento Jovem, via Google Meet.

Visando cumprir o regulamento do programa, em função do pedido de desligamento da parlamentar jovem Maria Fernanda Lopes representante em 2020 do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer, tomou posse a vereadora suplente Isis Wansovicz Ferreira representante do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores jovens e fez uso da palavra para pronunciamento a Vereadora Rafaely Luisa Felde (Projeto de Lei Dezembro Verde)

Na Ordem do dia foram discutidas e aprovadas por unanimidade 07 Indicações, 03 Requerimentos e 01 Projeto de Lei.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

Após a realização da Sessão Ordinária, foi realizada eleição para escolha da Mesa Diretiva para o segundo período de 2021, que ficou assim composta:

Presidente: Nicoli Stanski Rupel;

Vice-Presidente: Rafaely Luiza Felde;

1º Secretário: Esdras Henrique Alves;

2º Secretário: Isis Wansovicz Ferreira.

No mês de julho o parlamento jovem entrará em recesso para acompanhar as férias escolares, e com isso a próxima Sessão Ordinária deverá ocorrer no mês de agosto.

No site www.palmeira.pr.leg.br (TV CÂMARA) assista a íntegra da 5ª Sessão Ordinária.