PARLAMENTO JOVEM REALIZA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2022

por Ivano publicado 02/05/2022 09h42, última modificação 02/05/2022 09h42

A Câmara Municipal de Palmeira realizou no dia 28/04 a 2ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo do Programa Parlamento Jovem de 2022.

Visando cumprir o regulamento do programa, em função do pedido de desligamento do Vereador Adélio Cesar Bernardo Correia representante do Colégio Estadual do Campo de Fritz Kliewer que ocupava a vice-presidência, o vereador suplente Eduardo Henrique Mika, representante da Escola Estadual Do Campo Professor Leonardo Salata, foi convocado a assumir o cargo de Parlamentar Jovem, sendo empossado na presente sessão.

Tendo em vista a vacância do cargo de vice-presidente da mesa diretiva, foi realizada a eleição, que obteve a unanimidade pela indicação do parlamentar Eduardo Henrique Mika, candidato único.

Na sessão usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Carlos Alexandre L. Ribeiro (Aniversario 75 anos CEDAG), Fernanda Rigoni Zanon (Violência doméstica) e Lauro Jackson Guadanim (Mobilidade Urbana).

Na Ordem do dia foram discutidas e aprovadas 09 indicações e 03 Requerimentos.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

Estiveram presentes prestigiando a sessão os vereadores Gilberto Rogalski, Joslei Sequineli, e ainda alunos da Escola Municipal integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

A próxima Sessão Ordinária do Parlamento Jovem de Palmeira deverá acontecer no dia 26/05/2022.