Parlamento Jovem realiza 2ª Sessão Ordinária de 2017

por Ivano publicado 03/05/2017 13h46, última modificação 03/05/2017 13h46
Alunos da Escola João Sidorko assistiram a sessão

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (27), a 2ª Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem de 2017, que contou com a presença de alunos do Colégio Estadual de João Sidorko, da localidade de Santa Bárbara, que prestigiaram a sessão plenária que deliberou dois requerimentos, 11 indicações e dois projetos de lei.

Fizeram uso da palavra os parlamentares jovens Priscila de Castro Souza com o tema Projeto de Lei que dispõe sobre dia de combate a homofobia,  Alisson Eduardo Bolt Junior  que discorreu sobre as eleições, Jaquelyne do Valle dos Santos falou sobre suicídio, Lívia Sanson sobre desigualdades sociais, Mateus Mayer sobre juventude e áreas técnicas, enquanto a pj Danielly Würmili discorreu sobre seu projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança em escolas e CMEI’s.

ORDEM DO DIA

Foram aprovados em Sessão dois requerimentos. Da vereadora Jaquelyne do Valle dos Santos requerendo ouvido plenário, seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, solicitando informações sobre a previsão para o termino da obra da Unidade básica de Saúde do bairro Rocio II.

Já a vereadora Priscila de Castro Souza para que seja encaminhado expediente ao Departamento Estradas e Rodagem – DER, solicitando que seja realizada a substituição das placas de sinalização na PR-151, entre as localidades de Faxinal dos Quartins e Pinheiral de Cima.

INDICAÇÕES

Ao todo, o Parlamento Jovem de Palmeira votou em sua 2ª Sessão Ordinária, 11 indicações entre elas 05 para a Secretaria de Obras e infraestrutura,  solicitando benfeitorias na cidade. As demais destinadas à outras Secretarias.

Obras e Infraestrutura

Da vereadora Elaine foi aprovada a indicação para que seja realizado a construção de passagem elevadana extensão da rua Emílio Mehl, esquina com Francisco Sinke Ferreira. Do vereador Mateus Mayer, aprovada a proposição que pede à Secretaria de Obras e Infraestrutura ver da possiblidade de instalação de iluminação pública, na marginal, que sai do viaduto da Colônia Francesa e dá acesso ao bairro do Rocio II. Enquanto para o pedido da jovem Pâmela Maria Stanski da Luz que seja realizado patrolamento e cascalhamento na Rua Oscar Teixeira de Oliveira, localizada na Vila Rural.

A vereadora Danielly Wümli, indica que seja realizado operação tapa buracos na Rua Diogo de Freitas, Centro, bem como na Rua André Gumy, localizada no bairro Rocio II.

Outras secretarias

À Secretaria de Meio Ambiente. Da vereadora Isabela Mores Furmam que seja realizada a limpeza e poda das árvores ao lado do Hospital Madre Tereza de Calcutá e da Rua Maria Comin. Da Vereadora Priscila de Castro Souza que seja realizado a coleta do lixo nos cemitérios do interior do Município.

O Vereador Alisson indica á Secretaria de Saúde, que veja da possibilidade de consertar ou adquirir um compressor e instrumentos odontológicos para o consultório da localidade de Quero-Quero

A vereadora Isabela, no uso de suas atribuições legais, indica à Secretaria de Urbanismo, que seja elaborado projeto de pavimentação asfáltica e de rede pluvial na Rua Tenente Antônio Joaquim de Camargo, Vila Militar.

A vereadora Lívia, indica à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a instalação de academia ao ar livre, na Localidade de Vieiras.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem seguem para avaliação de seus vereadores padrinhos que poderão ser propostas em Plenário para o parlamento convencional. A próxima Sessão do Programa Parlamento Jovem acontece no dia 25 de maio às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.