PARLAMENTO JOVEM DE PALMEIRA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS REALIZAM INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS

por Ivano publicado 15/12/2022 10h01, última modificação 15/12/2022 10h01

Nesta quarta-feira (14/12) o Parlamento Jovem de Palmeira realizou visita à Câmara Municipal de São José dos Pinhais, com o intuito de realizar troca experiências com os jovens que participam do programa de politização daquele município.

O Parlamento Jovem de Palmeira serviu de exemplo para outros municípios, e essa viagem para intercâmbio estava prevista no Regimento interno do Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira, que propõe que antes da sessão solene de encerramento do programa de cada ano, seja realizado uma visita em outra Câmara Municipal que tenha implantado programa da mesma natureza.

No período da manhã os vereadores jovens foram recepcionados pelo Presidente Abilio Alves e os vereadores Paulinho Maradona, Fatima de Paula e Renan Machado, e tiveram a oportunidade de assistirem a sessão ordinária do Parlamento Jovem daquele município. Logo após foram ao plenarinho e tiveram momento de interação com os outros jovens que participam do programa de politização.

Acompanhados pelas coordenadoras do Parlamento Jovem Eloise Medice Colontonio, a pedagoga Laís Bastos da Silva e a estagiária Michelle Antoneto, no período da tarde realizaram visita cultural, conhecendo diversos pontos turísticos daquele munícipio.

O intercâmbio de conhecimentos entre os parlamentares jovens, contribui para o crescimento de conhecimento sobre o Poder Legislativo. Para a coordenadora Vanessa Albano, o encontro serviu para trazer ideias de transformação e aprimoramento para o Programa: “O encontro entre os jovens dos programas de politização foi de extrema importância para aumentar o conhecimento sobre o Poder Legislativo, e para as coordenadoras serviu para trocar ideias de atividades realizadas nos programas que possuem o mesmo intuito, porém com formatos diferentes”.

Além da metodologia baseada no ensinamento de realização de proposição (indicação, requerimento e Projeto de Lei) o Programa Parlamento Jovem oportuniza aos jovens terem conhecimentos sobre o funcionamento do Poder Legislativo e noções básicas das funções do Poder Executivo.

O Presidente do Legislativo Palmeirense, vereador Egon Krambeck ficou feliz com a recepção e o carinho dado aos jovens palmeirenses, e na sequência irá formalizar à Câmara Municipal de São José dos Pinhais os necessários e devidos agradecimentos.