Parlamento Jovem 2020 realiza posse e elege Mesa Diretora

por mariane — publicado 12/03/2020 08h45, última modificação 12/03/2020 08h45

Aconteceu na terça-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira, sessão solene de posse dos vereadores jovens que compõe o Parlamento Jovem 2020. Os estudantes seguiram o protocolo regimental da Casa de Leis na solenidade de posse e na eleição da mesa diretiva.

A sessão solene contou com a presença dos vereadores Presidente Domingos Everaldo Kuhn, João Alberto F. da Costa e Marcos Ribas, das diretoras Elizete Hornes Stall do Colégio Estadual São Judas Tadeu, Lenise do Rocio Turra Viante do Colégio Estadual do Campo de Pinheiral de Baixo, da pedagoga Rita de Cássia Delfrate do Colégio Sagrada Família, assim como de pais e amigos dos vereadores jovens.

Usando da palavra, o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Domingos Everaldo Kuhn parabenizou a todos os participantes nas eleições nas escolas pela coragem de colocarem seus nomes à apreciação nas eleições escolares e agradeceu as escolas e colégios que participaram desse processo, acompanhando e torcendo por seus representantes: “quero agradecer a todos os alunos que se propuseram a participar do parlamento jovem, abrilhantando mais uma edição do programa. No ano de 2020, ao todo foram 36 candidatos, entre eles oito meninos e vinte oito meninas. Quero registar que esta Casa de Leis sempre estará com as portas abertas para a juventude palmeirense”.

A Vereadora Jovem Monique Borges Seixas usou a tribuna e discursou em nome dos jovens vereadores.

MESA DIRETIVA

Após a sessão solene de posse, foi realizada sessão para eleição da mesa diretiva do Parlamento Jovem. Apenas uma chapa foi inscrita para disputar a eleição:

Chapa 1 - Presidente Monique Borges Seixas, Vice-Presidente Lucas Eduardo Winkler, 1ª Secretária Ellen Louise Borghetti e 2ª Secretaria Flávia Machado dos Santos.

A votação foi nominal e a chapa nº 01 obteve unanimidade de votos.

CURSO

Na próxima terça-feira (17) os vereadores jovens se reúnem na Câmara Municipal para curso, onde será abordado o funcionamento do Legislativo Municipal entre outras informações pertinentes que serão utilizadas no decorrer do mandato.

A primeira Sessão Ordinária do Parlamento Jovem 2020 será no dia 26 às 14 horas.