PARLAMENTARES JOVENS VISITAM A SESCRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

por Ivano publicado 31/07/2023 08h14, última modificação 31/07/2023 08h14

No último dia 27/07, os vereadores jovens componentes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira, realizaram visita à Secretaria Municipal de Saúde, e conheceram o funcionamento de cada setor da secretaria, suas responsabilidades e desafios no serviço público de saúde.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Marques, juntamente com a diretora Simone de Chaves e a ouvidora do SUS Cristina Rocha Mezzadri, acolheram os jovens e responderam os requerimentos produzidos na 4ª Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem.

A visita está dentro do calendário de atividades do Projeto Ouviteen, fruto de parceria entre a Ouvidoria do SUS e Parlamento Jovem, e que busca dar voz aos jovens e permitir que suas opiniões, sugestões e críticas sejam ouvidas e consideradas na formulação de políticas de saúde e na melhoria dos serviços oferecidos.

O presidente da Câmara Municipal vereador Odair Sanson Júnior e o vereador Lucas dos Santos acompanharam a visita.

Durante o encontro, os vereadores jovens expressaram suas preocupações e sugestões sobre a saúde pública local, e aprenderam sobre a distribuição de recursos e implementação das políticas de saúde.