Mãos EmPENHAdas realizou primeiro evento

por Ivano publicado 25/10/2023 17h37, última modificação 25/10/2023 17h37

Tendo como local o plenário da Câmara Municipal de Palmeira, sob a responsabilidade da Procuradoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 23 de outubro aconteceu a primeira edição do Programa Mãos EmPENHAdas, que visa a capacitação de profissionais da área da beleza e estética, para que se qualifiquem como agentes multiplicadores de informação para identificação e orientação de suas clientes na forma de denunciar e combater a violência doméstica. Esse programa foi sugestão da parlamentar jovem Sofia Voichicoski da Silva, e encampada pelo vereador padrinho Gilberto Rogaski que transformou essa ideia em Anteprojeto de Lei.

O evento ocorreu ainda em alusão ao dia 25 de outubro – Dia Municipal do Combate à Violência Contra a Mulher, onde a Procuradoria da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde propiciaram aos profissionais da beleza e estética, momento de reflexão com a palestra “Violência contra a mulher, como identificar e combater?” ministrada pela Assistente Social Cristina Mezzadri e pela Procuradora Jurídica da Câmara Municipal Dra. Anna Carolina Amorim da Costa.

O evento contou com as presenças, além de profissionais do ramo da beleza e estética, do Prefeito Municipal Sérgio Belich, do Vereador Gilberto Rogalski, da Parlamentar Jovem Sofia Voicicoski da Silva, da Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Ferreira Marques, e de servidores da saúde e da equipe da Procuradoria da Mulher.

O evento foi uma grande ação em conjunto do Poder Legislativo e Executivo para levar conscientização e um recado muito importante a toda sociedade: “É dever de toda a sociedade denunciar a violência contra a mulher”.