INAUGURAÇÃO DO PROJETO SEMEAR DA PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA

por Ivano publicado 12/03/2024 16h37, última modificação 12/03/2024 16h37

Na última sexta-feira (08), diversas autoridades municipais estiveram presentes na inauguração do Projeto Semear da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira, em Witmarsum. O projeto é uma política pública de enfrentamento à violência contra as mulheres que vivem no campo.

A iniciativa consiste em visitas itinerantes às áreas rurais do município de Palmeira, levando orientação para as mulheres sobre os tipos de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral). Além disso, o projeto prevê a realização de ações nas áreas da saúde feminina, educação e autonomia econômica.

Este projeto prevê a realização de cursos profissionalizantes em Witmarsum, Santa Bárbara, Pinheiral de Baixo, Vieiras, Queimadas/Tocas, através da parceria entre a Procuradoria da Mulher, Agência do Trabalhador de Palmeira, e do Departamento de Rendas, Indústria, Comércio e Emprego.

Segundo o Procurador Chefe da Procuradoria da Mulher Vereador Lucas Santos, levar esses cursos de capacitação para áreas rurais, somente foi possível pela parceria entre os poderes Executivo e Legislativo: “Agradeço o prefeito Sérgio Belich e ao presidente da Câmara Odair Sanson Junior, por todo apoio, e por acreditarem nesse projeto que pode salvar a vida de muitas mulheres, e à Dayana Diretora de Indústria e Rendas, que desde o começo acreditou e firmou a parceria com esse projeto, e também toda equipe da Procuradoria da Mulher que vem trabalhando muito para esse projeto se desenvolver.”

O curso de preparos de bolos contemporâneos, está sendo realizado em Witmarsum entre os dias 11 a 15 no salão da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas, e na localidade de Santa Bárbara será realizado entre os dias 18 a 22 deste mês de março, no barracão da Igreja Católica.