Câmara Municipal descerra placa que nomeia o Prédio do Legislativo Municipal

por Ivano publicado 11/02/2021 17h45, última modificação 11/02/2021 17h45
Ato foi conduzido pelo Presidente vereador Egon Krambeck, e teve as presenças do ex-vereador e autor do projeto Domingos Everaldo Kuhn, e ainda de familiares do ex-servidor.

Na presença de familiares de José Casemiro Wansovicz, aconteceu na quinta-feira (11), o descerramento da placa que homenageia o ex-servidor da Câmara de Vereadores de Palmeira. O nome dele, a partir de agora, estará eternizado no Prédio da casa legislativa de Palmeira. A denominação foi objeto da Lei Municipal 5.215 de 02/09/2020.

O ato foi conduzido pelo presidente da Câmara, Egon Krambeck, e teve a participação do ex-vereador e autor da homenagem Domingos Everaldo Kuhn, e contou com a participação da esposa e filhos do homenageado.

José Casemiro Wansovicz, o Zuza como era conhecido, faleceu em 31/03/2019, e durante 37 anos ininterrupto foi Funcionário Público Municipal com exercício na Câmara Municipal de Palmeira no cargo de Secretário Administrativo.

A filha Cristiane discorreu breves e emocionantes palavras sobre a importância para a família do acontecimento, e no final da sua fala disse: “Hoje esse prédio passa a ter um novo propósito, guardar a memória desse homem que inspirou tanta gente e continuará inspirando para sempre”.

Já o ex-vereador Domingos Everaldo Kuhn disse estar honrado de ser o autor da importante homenagem, e disse que “acima de tudo, Zuza, além de amigo foi um homem de um coração cheio de amor para o seu próximo”.

O Vereador e Presidente do Legislativo Egon Krambeck, na sua fala, agradeceu o ex-presidente Everaldo pela iniciativa desta homenagem ao, que além de oportuna foi muito justa. No final da sua fala, Egon disse ”Repito uma frase do Padre Angelo Carlesso: tem pessoas que nascem, crescem, vivem e morrem, mas, tem outras que nascem, crescem, vivem e, jamais morrem, porque estarão sempre nas lembranças dos amigos e familiares, igual o amigo Zuza”.