3ª Sessão Ordinária

por Ivano publicado 21/02/2024 07h31, última modificação 21/02/2024 07h31

Nesta terça-feira (20/02) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a terceira Sessão Ordinária de 2024, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 01 Indicação, 01 Requerimento e 10 Projetos de Lei e 01 Projeto de Lei Complementar.

Usaram a tribuna para pronunciamentos os Rogério Czelusniak (Transporte Escolar), Lucas dos Santos (Procuradoria da Mulher) e Marcel Pietralla (Caso sem solução).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados as Indicações 6 a 9/2024, e a Emenda 86/2024.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6209 ao 6220/2024, os Projetos de Lei 6222 ao 6228/2024, e o Projeto de Resolução 168/2024.

Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 6231/2024.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscrito em explicação pessoal, usou da palavra o vereador Egon Krambeck (Manifestar).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, discorreu sobre a fala do vereador Marcel na tribuna, relatando que já solicitou à Comissão de Fiscalização estudo sobre as regularidades do contrato do Município com o Hospital de Caridade para os serviços do Pronto Atendimento Municipal.

Na sequencia parabenizou o vereador Lucas pela condução da Procuradoria da Mulher, exaltando também toda equipe que compõe a mesma.

Ainda se referiu à fala do vereador Rogério que em tribuna relatou problemas no transporte escolar, dizendo que também recebeu muitas reclamações, e que em conversa com os responsáveis foi informado da notificação efetuada para a empresa responsável pela prestação desse serviço, dizendo também estar atento à essa situação.

Encerrando sua fala, relatou visita à Secretaria de Estado da Infraestrutura, acompanhado do vereador Joslei Sequineli, junto do Deputado Federal e Secretário Sandro Alex, onde diversos assuntos foram tratados, e que na sequencia serão anunciados recursos para investimentos em obras e reformas de algumas escolas e unidades de saúde.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (27/02), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).