por Ivano publicado 26/05/2021 13h23, última modificação 26/05/2021 13h23
Presidente Egon Krambeck, usando a tribuna para pronunciamento, conclamou os políticos para se unirem em prol do Poder Judiciário Municipal.

Nesta terça-feira (25/05) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a décima sétima Sessão Ordinária de 2021, tendo registrado a ausência do vereador Vane por motivo justificado.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 01 Indicação, 03 Requerimentos e 07 Projetos de Lei.

Usou a Tribuna para pronunciamento o vereador Egon Krambeck (Poder Judiciário).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados as Indicações 162 a 170/2021, os Requerimentos 52 a 58, 61/2021, e o Anteprojeto de Lei 4/2021.

Em 2ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5680/2021.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5683 e 5684/2021.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, comunicou aos demais vereadores que nesta quinta-feira (27), às 15 horas, será realizada Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2021 pelo Poder Executivo, RPPS e IMASP, e que será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

Ainda fez o seguinte esclarecimento público:

Que através da imprensa tomou conhecimento de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, acerca de informação proferida por sua pessoa na sessão do último dia 18/05, na qual informou ter tido conhecimento da existência de caso de reinfecção da Covid-19 em Palmeira. Disse que obteve essa informação de forma verbal e não oficial, ou seja, aleatória, e que talvez devesse ter feito uma pesquisa ou aguardado algum anúncio oficial dos órgãos competentes, para daí se manifestar sobre o caso, e que no entanto, quando da sua manifestação, não o fez com o intuito de gerar insegurança ou desconforto às pessoas, muito pelo contrário, o fez como forma de reforçar e alertar dos cuidados que todos devem ter, mesmo as pessoas após já terem contraído o vírus, ou as pessoas que já se vacinaram, reafirmando assim o indicativo de que todos tenham os cuidados redobrados seguindo fielmente os procedimentos sanitários amplamente divulgados diariamente pela imprensa de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Disse que novamente o Município de Palmeira está tendo um recrudescimento preocupante de pessoas sendo atendida e muitas internadas por conta do surgimento de muitos novos casos de contaminação pelo Coronavírus. Que a sua intenção foi de reforçar para que as pessoas se protejam e dessa forma também protejam os seus familiares, amigos e todos os seus entes queridos. Alertou que tem graves casos recentes em cidades próximas, que todos precisam se conscientizar das suas responsabilidades, e que não adianta tão somente o poder público ser obrigado a restringir o trânsito e acesso das pessoas nos diversos locais, e que todos devem ter esse espírito cívico e de responsabilidade social, não transitando desnecessariamente e evitando aglomerações em locais públicos ou em suas próprias residências, usando máscara normalmente e álcool em gel com a frequência necessária, e que a única e principal intenção foi a de incentivar as pessoas a se cuidarem.

Finalizando o esclarecimento público, disse: “Vamos todos ajudar a todos, e vamos todos nos ajudar”.

Encerrando sua fala, fez menção ao Dia do Trabalhador Rural, e em nome do Legislativo Municipal parabenizou a todo esse contingente de pessoas, agradecendo pelo empenho e por tudo que fazem pela população, pelo município, e pelo Paraná, pois estão sustentando o Brasil.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (01/06), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).