Câmara realiza 38ª sessão ordinária e arquiva projeto sobre subsídio dos vereadores
Na terça-feira (21), a Câmara Municipal de Palmeira realizou a 38ª sessão ordinária de 2025. Antes do início dos trabalhos legislativos, o presidente Diego Zanetti utilizou a palavra para informar a retirada de tramitação do Projeto de Lei nº 6588/2025, que tratava da fixação dos subsídios dos vereadores para a próxima legislatura.
Em seu pronunciamento, Zanetti destacou que a proposta foi uma obrigação legal, sem impacto imediato, e tinha como objetivo debater sobre valorização do cargo. Após ouvir a população, a Mesa Diretiva decidiu, em consenso com todos os vereadores, pelo arquivamento do projeto, reforçando o compromisso da Casa com o diálogo, a transparência e o interesse público.
Durante a sessão, foram aprovadas nove indicações de melhorias em infraestrutura urbana e rural, além do anteprojeto de lei nº 06/2025, de autoria do vereador Lucas Santos, que institui o Cadastro Municipal de Pacientes Oncológicos (CMPO). Também foi aprovado o ofício da Mesa Diretiva formalizando o arquivamento do PL 6588/2025.
Em segunda discussão, o plenário aprovou nove projetos de lei, incluindo abertura de créditos adicionais em diversas secretarias e homenagens a cidadãos e empresas, como o Prêmio Cidade Clima do Brasil concedido à Baston Aerosol e ao prefeito Altamir Sanson, além do Título de Cidadã Honorária a Patrícia Luciane Santos de Lima. Além disso, também foi aprovado o projeto de lei que cria o Dia Municipal do Doador de Sangue, de autoria do vereador Zanetti.
Na primeira discussão, foi debatido o Projeto de Lei nº 6.591/2025, que autoriza crédito adicional de R$ 27 milhões para a pavimentação da estrada da Colônia Santa Bárbara. Ao final da sessão, o presidente Diego Zanetti destacou a união entre vereadores, prefeito e deputados estaduais na viabilização do recurso — já disponível em conta — e classificou a obra como “um avanço histórico para Palmeira”.
Confira a sessão na íntegra pelo canal no youtube.