Vereadores jovens de Pinhais acompanham última sessão do PJ Palmeira

por Assessoria publicado 16/12/2025 10h11, última modificação 16/12/2025 10h11

A Câmara Municipal de Palmeira recebeu, nesta semana, a visita do Parlamento Jovem de São José dos Pinhais para acompanhar a última sessão ordinária do Parlamento Jovem de Palmeira, em um momento de integração, troca de experiências e valorização da participação juvenil na política.

A comitiva chegou pela manhã e foi recepcionada pela coordenação do programa. Logo após, os parlamentares jovens participaram de um passeio turístico pela cidade, conhecendo o Cineteatro Municipal, a Igreja Matriz, a Capela Bom Jesus e o Museu. Durante a visita, a historiadora Vera Mayer conversou com os participantes, compartilhando informações sobre a história local. Como forma de incentivo à educação patrimonial, presenteou os jovens com exemplares do seu livro e entregou uma edição ao Parlamento Jovem de Palmeira.

Após o almoço, o grupo seguiu para a Câmara Municipal, onde conheceram as dependências do Legislativo e acompanharam a última sessão ordinária do Parlamento Jovem de Palmeira. A presidente do Parlamento Jovem de São José dos Pinhais, Gabriella França de Oliveira, fez uso da tribuna para um pronunciamento sobre a importância do protagonismo juvenil.

Na sessão, os jovens parlamentares de Palmeira debateram e aprovaram 05 requerimentos, 17 indicações e 05 projetos de lei. As vereadoras Isabelle e Fernanda também participaram dos pronunciamentos, abordando, respectivamente, a importância da infância e o Dia da Consciência Negra.

Encerrando as atividades, os participantes retornaram ao Cineteatro Municipal, onde foi realizada uma dinâmica de integração entre os jovens parlamentares das duas cidades, fortalecendo vínculos e estimulando a continuidade do trabalho conjunto.

A Câmara Municipal de Palmeira agradece a visita, reforçando a parceria com a Escola da Cidadania de São José dos Pinhais e com a supervisora do programa, Laís Bastos, que neste ano também recebeu a equipe palmeirense em seu município. A troca entre os Parlamentos Jovens evidencia o compromisso com a formação cidadã e a construção de uma juventude mais engajada na vida pública.