PROJETO DE LEI DA LOA / 2023 SERÁ APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

por Ivano publicado 05/09/2022 10h00, última modificação 05/09/2022 10h00

A comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização agendou para o próximo dia 15 de setembro do corrente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de Palmeira, Audiência Pública, oportunidade em que será feito a transparência do Projeto de Lei da LOA/2023 (Lei Orçamentária Anual).

O Projeto de Lei nº 5950, Estima a Receita e Fixa Despesa do Município de Palmeira para o exercício financeiro de 2023.

Esta Audiência Pública, será realizada em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, que em seu artigo 48 dispõe que são instrumentos de transparência da gestão fiscal os Planos, Orçamentos e Leis de Diretrizes Orçamentárias, aos quais deve ser dada ampla divulgação em meios que possibilitem o acesso público. O parágrafo único desse mesmo artigo diz que a transparência será assegurada mediante o incentivo à participação popular e a realização de audiências públicas durante o processo de elaboração e de discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.

A Audiência Pública será transmitida através do Canal da Câmara no Youtube, possibilitando a participação efetiva dos interessados por meio do chat ao vivo ou do telefone (42) 3252-1648. 

A comissão de Economia, Orçamentos, Finanças e Fiscalização responsável por essa audiência, tem na sua composição os Vereadores Lucas Santos (Presidente), Odair Sanson Júnior (Secretário) e Vaguinho (Vogal).

No site www.palmeira.pr.leg.br todos podem acessar o Projeto de Lei nº 5950.