PARLAMENTO JOVEM VISITA A SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

por Ivano publicado 06/08/2018 14h07, última modificação 06/08/2018 14h07

Na última quinta-feira (02), integrantes do Programa Parlamento Jovem visitaram a sede do Poder Executivo Municipal. Eles foram recebidos pelos secretários municipais Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, Geraldo Nepomuceno das Neves e Waldir Santos Joanassi Filho, e pela chefe de turismo Vera Lúcia de Oliveira Mayer.

A visita cumpre cronograma do programa, e tem o objetivo de oportunizar aos jovens parlamentares de conversarem e tirarem dúvidas sobre a gestão municipal, entenderem como funciona o Poder Executivo, além de conhecer as estruturas e o ambiente do Palácio da Viscondessa.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, que acompanhou a visita, disse que “Os adolescentes já conhecem o cotidiano do Poder Legislativo, porém ainda desconhecem a função do Executivo municipal, e que o interessante dessa visita foi poderem tirar dúvidas sobre a gestão com os três secretários que mostraram não apenas conhecimentos de suas pastas, mas de todos os campos de atuação que o Poder Executivo exerce, e podemos afirmar que o Prefeito foi muito bem representado nessa conversa, que gerou muito conhecimento a todos os jovens.”

Para a integrante do Parlamento jovem Kauane Poliana kampa, a visita foi muito interessante. “ A partir de hoje poderei informar não apenas meus colegas, mas meus pais e familiares sobre os departamentos e serviços que a prefeitura presta. A conversa com os secretários foi excelente, pois todos nós tínhamos dúvidas sobre saúde, educação, meio ambiente e eles conseguiram esclarecer todos os nossos questionamentos.”

O vereador Presidente Pr. Anselmo ficou feliz com o cumprimento de mais uma etapa do programa PJ/2018, salientando que “a meta da Câmara de Palmeira e do programa é a politização, é mostrar de fato como funciona os Poderes Legislativo e Executivo, pois temos jovens que nunca foram ao Prédio da Prefeitura, e ainda o intuito da visita é no futuro termos cidadãos mais ativos, que cobrem com propriedade os seus representantes e saibam como e onde funcionam as estruturas democráticas de nossa sociedade”.

A visita guiada ao Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá foi realizada pela Chefe de Turismo Vera Lúcia de Oliveira Mayer, que além de contar a história do prédio apresentou os departamentos e suas finalidades.