PARLAMENTO JOVEM REALIZOU SESSÃO ORDINÁRIA

por Ivano publicado 31/10/2022 16h41, última modificação 31/10/2022 16h41

Tendo como local o Plenário da Câmara Municipal, aconteceu no último dia 27/10 a 3ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do Programa Parlamento Jovem de 2022.

Na sessão usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Sérgio Augusto Fernandes de Souza (Internet e a cultura do cancelamento) e Fernanda Larissa Raimundo (Sub-representação da mulher na política brasileira). Na Ordem do dia foram discutidas e3 votadas 09 indicações e 06 Requerimentos.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

Alunos do Colégio Estadual do Campo de Pinheiral de Baixo prestigiaram a sessão e participaram da palestra ministrada pela Coordenadora do programa Vanessa Albano sobre a diferença dos poderes, funções exercidas pelos vereadores na Câmara Municipal e sobre o funcionamento do programa Parlamento Jovem. Na ocasião o Presidente Egon Krambeck, conversou com os alunos sobre a importância da política participativa.

A próxima Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem deverá acontecer no dia 24/11 às 14h00m.