Parlamento Jovem realiza visita ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa

por Ivano publicado 05/07/2022 13h30, última modificação 05/07/2022 13h30
Seguindo cronograma de atividades do Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem de Palmeira, cumprindo cronograma do programa, esteve na última segunda-feira (04) em Curitiba, visitando o Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas dessas casas, Executiva e Legislativa Estadual. Os jovens parlamentares foram acompanhados por, além da Coordenadora do Programa Vanessa Albano, pelo Assessor Parlamentar Ernesto Xavier de Oliveira Neto, pelo Secretário Administrativo Mathias Costa, e ainda pelos vereadores Odair Sanson Júnior, Gilberto Rogalski e o Presidente Egon Krambeck.

Na visita ao Executivo Estadual, os representantes do Legislativo Palmeirense foram guiados por servidores do cerimonial do Palácio Iguaçu, e tiveram a oportunidade de conhecer os salões de inverno, salas de reuniões, além de uma série de obras artísticas que retratam diversos momentos históricos do Estado do Paraná. Ainda conheceram o jardim posterior, onde encontra-se o mapa do Paraná feito pelo artista Miguel Roger que reproduz os aspectos geológicos e geográficos.

Já na ALEP foram guiados pela servidora do cerimonial Jenifer Sarti Andrade, que no Plenarinho explicou o funcionamento da Casa, como todo o processo legislativo, além de tirar as dúvidas dos presentes. Depois do encontro os parlamentares jovens tiveram a oportunidade de assistir à sessão plenária e ainda conheceram as estruturas do Poder Legislativo Estadual.

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Egon Krambeck, a visita é uma atividade do Programa que se faz necessária: “Nossos parlamentares jovens estiveram em Curitiba-PR com a supervisão da nossa coordenadora Vanessa Albano, visitando o Palácio Iguaçu e também a Assembleia Legislativa do Paraná, os quais tiveram contato direto com o dia a dia daquela importante casa de Leis, e no meu entendimento essa atividade realizada pela nossa Câmara foi de grande importância para o conhecimento desses jovens da real Importância do Poder Legislativo em esfera estadual, puderam conversar com deputados e interagir com eles, também pude constatar a surpresa e interesse de deputados pelo nosso programa, creio ter sido uma experiência altamente positiva e marcante para nossos jovens parlamentares”, finalizou o presidente Egon.

Agora na sequência, ainda durante o recesso desse mês de julho, o cronograma de atividades do PJ prevê visita ao Poder Executivo Municipal.