Parlamento jovem realiza curso de capacitação via google meet

por Ivano publicado 11/02/2021 20h51, última modificação 11/02/2021 20h51

Considerando todas as medidas adotadas pelo Poder Público com relação ao enfrentamento da pandemia pelo COVID-19 (Decreto Municipal nº 13.550 de 20/03/2020, Resolução 01 de 23/03/2020 e todas as normas correlatas e posteriores), a mesa diretiva (2019-2020) da Câmara Municipal suspendeu desde março de 2020 todas as atividades do programa e prorrogou o mandato dos vereadores jovens para 2021.

Com a sinalização da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) em retomar às aulas das escolas estaduais no mês de março de forma hibrida, a Câmara Municipal de Palmeira retornará também o calendário de atividades do Parlamento Jovem de Palmeira, porém com formato diferenciado. Todas as reuniões das comissões serão realizadas via google meet e somente a sessão mensal dos alunos serão realizadas presencialmente, respeitando todas as exigências de segurança estabelecidas e não tendo a presença de público.

Na tarde desta quinta-feira (11), os vereadores jovens participaram via gogle meet de curso de capacitação preparatório para as atividades dos parlamentares, ministrada pela Coordenadora Vanessa Albano. Com aproximadamente uma hora de duração, foram passadas as principais funções dos vereadores, elaboração de proposições e as normas do Regimento Interno do Programa.

A próxima reunião dos alunos na modalidade remota está agendada para dia 23 do corrente mês com a realização da reunião de comissões, onde as primeiras proposições de 2021 serão analisadas.