Parlamento Jovem realiza 3ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo de 2018

por Ivano publicado 05/11/2018 13h16, última modificação 05/11/2018 13h16

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na quinta-feira (25/10), a 3ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo do Programa Parlamento Jovem de 2018, onde foi deliberado 02 requerimentos e 09 indicações.

Fizeram uso da palavra os parlamentares jovens Théo Rodolfo Auer (gravidez na adolescência) e Gabrieli Kapp (acessibilidade).

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia foram aprovados 02 requerimentos. Da vereadora Kauane Poliane Kampa, que requer ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – DER, operação tapa buraco na PR-151, Km 389 a 391.  Já a Vereadora Stefany Milene Schulli, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a existência de projeto para expansão do monitoramento de câmeras de segurança no município de Palmeira, e se existe, quais os locais a serem contemplados.

Também foram aprovados 09 indicações, entre elas 07 para a Secretaria de Obras e infraestrutura, solicitando benfeitorias na cidade e outras duas a Secretaria de Meio ambiente.

A Vereadora Gabrieli Kapp, indica, que seja realizado operação tapa buraco na Rua XV de novembro, desde o cartório Carneiro até a PR-151.  O Vereador Théo Rodolfo Auer que seja realizado pavimentação asfáltica e colocação de rede pluvial na Rua Tenente Antônio Joaquim de Camargo, bairro Vila Militar. A Vereadora Maria Fernanda Voinarovicz, indica que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na ponte da localidade de Vieiras e se estende até a igreja de Campestre de Vieiras.  A Vereadora Caroline Olibratoski indica que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada da Vila Nova, que liga as localidades de três Morros a Canta Galo. O Vereador Renan Sviech, solicita que seja tapado o buraco na Rua Daniel Mansani, em frente à propriedade nº 1082. A Vereadora Amanda Barscz, indica que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na BR – 277 (Vaca Morta) até a Escola Municipal Pedro Gross Filho, localizada em Pinheiral de Baixo. A mesma vereadora indica a substituição da iluminação pública na Rua Daniel Mansani.

Para Secretaria de Meio Ambiente: Da Vereadora Izabel Cristina Ferreira dos Santos, que seja realizada a colocação de lixeiras na extensão da Av. Ernesto Geisel, localidade de Witmarsum.  O Vereador Théo, indica que seja realizado a substituição das lixeiras em toda extensão da ciclovia da PR-151.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

A próxima Sessão do Programa Parlamento Jovem acontece no dia 29 de Novembro às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.