Parlamento Jovem realiza 1ª Sessão Ordinária de 2019

por Ivano publicado 28/03/2019 16h29, última modificação 28/03/2019 16h29

Câmara Municipal de Palmeira realizou nesta quinta-feira (28/03) a 1ª Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem de 2019, que contou com a presença dos alunos do 9º ano do Colégio Estadual São Judas Tadeu. A Ordem do Dia deliberou sobre 02 requerimentos e 08 indicações.

Usou a tribuna para pronunciamento a Presidente do Parlamento Jovem, vereadora Gabrieli Viante que discorreu sobre a reforma da previdência social.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia foram aprovados 02 requerimentos. Do vereador Luiz Alberto, que requer da Secretaria Municipal de Esportes o envio à esta Câmara de vereadores de relatório completo contendo todas as atividades esportivas realizadas ou patrocinadas por essa Secretaria, como também o calendário oficial de atividades esportivas municipais.  Da vereadora Gabrieli Viante, que requer informações do Exmo. Sr Prefeito Municipal sobre a situação do prédio da Unidade Básica de Saúde da localidade de Vieiras, e se existe projeto de reforma do mesmo ou de construção de nova.

Também foram aprovados 08 Indicações. Para a Secretaria de Obras e Infraestrutura: A Vereadora Fabiola Eloina Ferreira, indica que veja da possibilidade de construção de bueiros na estrada Pedro Sviech, localidade Vilinha; Da Vereadora Luana, para que seja realizado operação tapa buraco na Rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel; Do Vereador Fernando Andrade dos Santos, que veja da possibilidade de realizar pavimentação asfáltica, calçamento, colocação de meio fio e construção de boca de lobo na Rua José Adriano de Freitas, em frente a Associação de Pais e Amigos da Educação Especial e Reabilitação Dr. Jorge Amin Bacila; Da Vereadora Evelin Voichicoski Freitas, indica que veja da possibilidade da realização de infraestrutura, pavimentação asfáltica, colocação de meio fio e construção de calçada na Rua Heitor Stokler de França, entre as ruas André Gumy e a Rua João Honório dos Santos, bairro Rocio I. Do Vereador Eduardo Comin da Neves, indica à Secretaria Municipal de Esportes, que veja da possibilidade da instalação de bebedouros elétricos nos ginásios poliesportivos Durval Antônio de Freitas e Sebastião Amâncio dos Santos. A Vereadora Estefani Gomes indica à Secretaria Municipal de Educação, que seja feita a reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Leonor Santos, localizada em Faxinal dos Quartins. Para a Secretaria de Meio ambiente a Vereadora Stefani Eurich, indica que seja efetuado quinzenalmente, a coleta do lixo reciclável na localidade de Quero-Quero com datas e lugares fixos para a coleta. O Vereador Fernando Andrade dos Santos, indica ao Departamento de Vigilância Sanitária que seja realizada inspeção na tubulação de esgoto da Praça Raul Braz de Oliveira.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

A próxima Sessão do Programa Parlamento Jovem acontece no dia 25 de abril, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Palmeira.