PARLAMENTO JOVEM DE PALMEIRA É DESTAQUE NO BANCO DE EXPERIÊNCIAS DA AICE

por Ivano publicado 27/11/2023 14h32, última modificação 27/11/2023 14h32

O Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira é destaque no Banco de Experiências da AICE - Associação Internacional de Cidades Educadoras.

De acordo com divulgação ocorrida no dia 22 de novembro, o Programa Parlamento Jovem foi aprovado para compor o Banco Internacional de Experiências da AICE, e dessa forma, o mesmo está disponível em 3 diferentes idiomas (inglês, francês e espanhol) para acesso das demais Cidades Educadoras do mundo, tornando o município de Palmeira o primeiro município do interior do Paraná a possuir uma ação dentro desse Banco de Experiências.

Segundo o site da Associação Internacional de Cidades Educadoras, o Programa funciona como um parlamento paralelo, mas sem poder legal, dando aos jovens a oportunidade de analisar as demandas do seu município de uma forma mais global, pensando também em possíveis formas de enfrentar ou resolver os problemas que a sociedade apresenta.

Fundada em 1994, a Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) é uma Associação sem fins lucrativos constituída como uma estrutura permanente de colaboração entre governos locais que se comprometem a reger-se pelos princípios inscritos na Carta das Cidades Educadoras. Qualquer governo local que aceite este compromisso pode converter-se em membro ativo da Associação, independentemente das suas competências administrativas. No início do ano 2023, o seu número de membros ascendia a cerca de 500 cidades de 35 países distribuídos por todos os continentes.