Parlamento Jovem de Palmeira e Carambeí realizam intercâmbio de experiências

por Ivano publicado 22/11/2018 13h00, última modificação 22/11/2018 13h00

Nesta quarta-feira (21) o Programa Parlamento Jovem realizou visita à Câmara Municipal de Carambeí com o intuito de realizar troca experiências com os jovens que participaram do programa de politização daquele município.

O parlamento Jovem de Palmeira serviu de exemplo para o município de Carambeí, que conta com uma proposta similar, e que nesse ano de 2018 concluiu sua segunda edição.

Essa viagem para intercâmbio está prevista no Regimento interno do Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira, que propõe que antes da sessão solene de encerramento do Programa de cada ano, será realizado uma vista em outra Câmara Municipal que tenha implantado Programa da mesma natureza.

O intercâmbio de conhecimentos entre os parlamentares jovens, contribui para o crescimento de conhecimento sobre o Poder Legislativo. Para a coordenadora Vanessa Albano o encontro serviu para trazer ideias de transformação e aprimoramento para o Programa: “O encontro entre os jovens dos programas de politização foi de extrema importância para aumentar o conhecimento sobre o Poder Legislativo, e para as coordenadoras serviu para trocar ideias de atividades realizadas nos programas que possuem o mesmo intuito, porém com formatos diferentes”.

Além da metodologia baseada no ensinamento de realização de proposição (indicação, requerimento e Projeto de Lei) o Programa Parlamento Jovem oportuniza aos jovens terem conhecimentos sobre o funcionamento do Poder Legislativo e noções das funções do Poder Executivo. Dentro dessa intenção, além da visita à Câmara, também foi efetivada visita à Prefeitura Municipal de Carambeí.

Acompanharam os Parlamentares Jovens nessas atividades, além da coordenadora do Programa Vanessa Albano, o Presidente do Legislativo Municipal Pastor Anselmo, vereador João Savi e o Diretor Administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto.