Parlamento Jovem 2019 realiza primeiro turno da eleição

por Ivano publicado 11/03/2019 13h27, última modificação 11/03/2019 13h27

Nesta terça feira (12/03), pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Palmeira em parceria com 16 escolas do município realiza o primeiro turno das eleições do Parlamento Jovem. Jovens do 7º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio disputam a preferência dos colegas, através do voto, para representar a instituição de ensino em uma das nove cadeiras do programa de politização que inicia sua sexta edição. Espera-se que mais de 3,5 mil estudantes vão às urnas nesta data.

2º turno

O segundo turno das eleições acontece na próxima quinta-feira (14), na sede do Poder Legislativo, e os 16 jovens eleitos em suas escolas terão de 2 a 5 minutos para explanar sobre o tema: “Porque quero ser um Parlamentar Jovem?”. Este discurso será avaliado por uma banca composta por vereadores, que atribuirão notas aos candidatos, e as nove melhores médias ocuparam as nove cadeiras da quinta turma do Parlamento Jovem.

Vale salientar que, na hora da avaliação, os estudantes não poderão usar uniforme da instituição de ensino que representa, como também não poderá se identificar nem pelo nome, nem o bairro, ou localidade que reside, sob pena de desclassificação.