Nova mesa diretora assume para o biênio 2017/2018

por Câmara Municipal de Palmeira publicado 12/01/2017 15h55, última modificação 15/03/2017 12h07
Anselmo H. Osório é o novo presidente da Câmara Municipal de Palmeira.

A Câmara de Palmeira realizou na manhã do último dia 02/01/2017, a Sessão Especial para eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis para o biênio 2017-2018. Foi eleita a chapa formada por Anselmo H. Osório como presidente, Domingos Everaldo Kuhn como vice, Marcos Ribas como 1º secretário e Arildo Santos Zaleski como 2º secretário, conforme o disposto no Artigo 25 e seguinte da Lei Orgânica do Município de Palmeira.

Esta sessão Especial foi presidida pelo Vereador Domingos Everaldo Kuhn, presidente da mesa provisória formada na sessão de instalação, conforme prevê o artigo 22 da lei Orgânica. A posse da nova mesa executiva ocorreu logo na sequência.

Comissões permanentes

Nesta mesma data, já sob a Presidência do Vereador Anselmo H. Osório, foram constituídas as Comissões Permanentes, que terão um mandato de dois anos, seguindo o disposto no Artigo 31 do Regimento Interno.

Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação foram eleitos os vereadores Marcos Ribas (PSDB), Denis Sanson (PSDC) e Arildo Santos Zaleski (PSC). Sendo escolhido como presidente o vereador Marcos Ribas.

Os vereadores Domingos Everaldo Kuhn (PSC), Marcos Ribas (PSDB) e Denis Sanson (PSDC) foram indicados e eleitos para comporem a Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, sendo que o Vereador Domingos foi escolhido para assumir a presidência.

Na Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente foram indicados e eleitos os vereadores Domingos Everaldo Kuhn (PSC), João Alberto Ferreira da Costa (PDT) e Rogério Czelusniak (PTB), sendo que o Vereador Domingos Everaldo Kuhn (PSC) assume a presidência para os próximos dois anos.

E por fim, para a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas foram indicados e consequentemente eleitos os vereadores Arildo Santos Zaleski (PSC), Gilmar Costa (PSL) e João Savi (PDT). Arildo foi o escolhido entre os demais para assumir a presidência.

Tanto a nova composição da Mesa Diretora, quanto das Comissões Permanentes seguem com mandatos até o dia 31 de dezembro de 2018.

Recesso legislativo

Mesmo com expediente normal da Câmara Municipal, os vereadores seguem em recesso legislativo por todo o mês de janeiro. As sessões serão retomadas no dia 7 de fevereiro com a 1ª Sessão Ordinária de 2017, no horário regimental das 19 horas.