Integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Dom Alberto Gonçalves visitam a Câmara Municipal

por Ivano publicado 05/12/2022 09h32, última modificação 05/12/2022 09h32

Na quinta-feira, dia 01/12/2022 a Câmara Municipal recebeu a visita dos integrantes do Grêmio Estudantil Geração ON do Colégio Dom Alberto Gonçalves (CEDAG).

Os nove estudantes foram recepcionados pela servidora Vanessa Albano, Coordenadora do Programa Parlamento Jovem, e na oportunidade os jovens tiveram a possibilidade de ouvir e trocar informações com o vereador Egon Krambeck, Presidente do Legislativo Municipal.

O Grêmio é presidido pelo estudante Carlos Alexandre Lopes Ribeiro, e é uma organização que representa os interesses dos estudantes da escola, permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade, sendo também importante no espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e na busca por direitos.

A visita foi de iniciativa do Jovem Carlos Alexandre Lopes Ribeiro, que além de presidir o Grêmio, também é componente do Parlamento Jovem, e dessa forma, a Câmara Municipal, formalizou o convite aos Diretores do Colégio Dom Alberto Gonçalves.