Integrantes da Associação Valores em Construção visitaram a Câmara Municipal

por Ivano publicado 08/06/2022 07h49, última modificação 08/06/2022 07h49

Na terça feira (07/06), integrantes da Associação Valores em Construção realizaram visita à Câmara Municipal.

A visita aconteceu antes do início da realização da 19ª Sessão Ordinária, e teve o objetivo de oferecer aos vereadores os agradecimentos pela aprovação do projeto de lei que autorizou a cessão para uso gratuito do Ginásio Coberto da Vila Rosa.

A cessão de uso do referido imóvel, localizado na rua Fritz Kliewer, Bairro Palmeirinha, à Associação Valores em Construção, será à título precário e gratuito, para consecução das atividades elencadas no respectivo Plano de Trabalho apresentado à administração pública, pelo prazo de 36 meses, podendo inclusive esse prazo ser prorrogado.

A Administração Municipal enfatizou que a referida cessão visa implementar e fortalecer a política pública, com o objetivo de desenvolvimento e expansão de projetos e atividades sociais junto à comunidade, visando ainda a união de esforços entre o poder público e a entidade para melhor assistência e execução de serviços públicos, em prol da população palmeirense.

A Associação Valores em Construção tem na sua Presidência Manfred Epp, foi declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 5.231 no ano de 2020, sendo uma entidade sem fins econômicos, tendo como finalidade a assistência, promovendo e valorizando as crianças ou adolescentes menos favorecidos, oferecendo oportunidades, meios e condições para a educação de base, habilitação profissional, recreação, arte, melhoria dos padrões econômicos-sociais, ascensão social e restauração emocional dos grupos de crianças ou adolescentes menos favorecidos, entre outros atendimentos primordiais para o ser humano.

O presidente Egon Krambeck agradeceu a visita, disse que já teve conhecimento do grande trabalho desenvolvido pela Associação Valores em Construção, e salientou que a Câmara Municipal de Palmeira é bastante sensível aos trabalhos voluntários que atendem principalmente aqueles mais carentes, dizendo que as entidades sociais são extensão do poder público.