Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Portaria nº 1.053/2022 apresenta Relatório Final

por Ivano publicado 09/11/2022 09h00, última modificação 09/11/2022 09h00

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Portaria nº 1.053/2022, apresentou Relatório Final.

Esse relatório é de responsabilidade do vereador Lucas Santos (Relator), e foi lido no expediente da 41ª Sessão Ordinária realizada em 08/11/2022.

Essa CPI foi criada atendendo Requerimento de autoria do vereador Rogério Czelusniak, e teve prazo de 120 dias para investigar suposta irregularidade relatada em documento enviado por Carlos Eduardo Rocha Mezzadri, Procurador Geral do Município, contendo informações trazidas pela empresa Aguian Transportes Ltda, que em tese, configuravam possível prejuízo aos cofres públicos em contrato de aluguel firmado entre a empresa Reciclados Grandes Lagos e a própria, posto que a referida locação dos imóveis citados no documento era expressamente proibida pelo contrato de concessão com o município, e ao que parecia, parte dos valores pagos a títulos de aluguel foram recebidos por empresa que possui o mesmo nome do então Secretário de Indústria e Comércio.

Essa comissão foi presidida pelo vereador Gilberto Rogalski, e que teve ainda a participação do vereador Odair Sanson Júnior. Agora na sequência Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora contendo as recomendações será submetido ao Plenário da Câmara Municipal.

No site www.palmeira.pr.leg.br o relatório está à disposição dos interessados.