Câmara retoma trabalhos após recesso legislativo

por Câmara Municipal de Palmeira publicado 08/02/2017 10h10, última modificação 15/03/2017 12h11
Ordem do dia não teve nenhuma discussão e votação.

Na última terça-feira (07) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a primeira sessão ordinária de 2017 que registrou a presença de todos os vereadores, sendo esta a primeira dirigida pela nova mesa executiva e presidida pelo vereador Pastor Anselmo.

Na volta do recesso legislativo, nenhuma proposição foi colocada na pauta da ordem do dia. Fez uso da tribuna o vereador João Alberto Ferreira da Costa (O Brasil e a Política).

Proposições

10 projetos de lei, 01 projeto de decreto legislativo, 01 projeto de resolução e 01 projeto de emenda à lei orgânica foram lidos no expediente da sessão e encaminhados para as comissões permanentes para análises e pareceres. Também foram lidos 02 requerimentos e 04 indicações dos senhores vereadores, sendo que estas já estão convocadas para discussão única na próxima sessão ordinária.

O presidente da Casa antes de encerrar a sessão, solicitou o repasse do relatório financeiro e da secretaria referente ao mês de janeiro, agradeceu a presença de todos e pediu a ajuda dos demais vereadores para conduzir bem a presidência da mesa executiva. Pastor Anselmo disse que é uma satisfação estarem juntos começando uma nova legislatura, e que para alguns colegas é um recomeço, mas para outros é realmente o início de uma jornada em suas vidas. Sugeriu aos colegas que se debrucem carinhosamente numa boa leitura do regimento interno da Casa, na lei orgânica do município, código de posturas e constituição federal, para que juntos possam conhecer e saber manusear estas ferramentas que são imprescindíveis no dia a dia de um bom legislador. “Quero conclamar a todos para juntos pensarmos, agirmos e legislarmos a favor de uma cidade melhor”, concluiu Pastor Anselmo.

A próxima sessão ordinária estará acontecendo na próxima terça feira (14/02), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da ordem do dia no site oficial da Câmara Municipal.