Câmara recebe visita de alunos da Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio.

por Ivano publicado 22/06/2023 09h25, última modificação 22/06/2023 09h28

Na tarde do último dia 20 de junho, um grupo de estudantes realizou visita ao Poder Legislativo Municipal, e foram recepcionadas pela Assessora Parlamentar Vanessa Albano.

No Plenário da Câmara Municipal, em um ambiente de descontração, um grupo de alunos compôs a Mesa Diretora, ocupando os lugares do presidente, vice, secretários e demais lugares normalmente ocupados pelos vereadores nas realizações das sessões plenárias.

Ainda na oportunidade receberam explicações sobre as funções legislativas, de fiscalização e assessoramento desenvolvida pelos vereadores, sobre as regras do Regimento Interno e do funcionamento das sessões plenárias. Na ocasião os alunos conheceram as demais dependências do Poder Legislativo.

Os alunos da faixa etária de 09 e 10 anos, são do 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Integral Nossa Senhora do Rocio, estão aprendendo sobre a diferença e o funcionamento dos três Poderes, e dentro de uma atividade de extensão visitaram a Câmara Municipal, onde foram acompanhados pelas professoras Kelly Cristina da Luz e Andrieni Caldas de Paula.

A Câmara Municipal informa que todas as visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (42) 3252 -1648.