CÂMARA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA APAE

por Ivano publicado 23/05/2023 09h41, última modificação 23/05/2023 09h41

No último dia 18/05/2023, um grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira – APAE estiveram conhecendo as dependências e o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Palmeira.

Foram recepcionados 21 alunos, juntamente com a professora Cristiane Antunes Nowak e servidores que acompanharam o grupo na visita guiada.

O passeio monitorado faz parte do Programa de Visitação à Câmara Municipal que é aberto a todas as escolas, e que devem ser agendados com antecedência.

O Vereador Egon Krambeck teve a incumbência de receber os visitantes, fez uma roda de conversa com os alunos que levantaram várias dúvidas sobre o Poder Legislativo e sobre o processo de participar da política palmeirense. Egon ainda reforçou a importância do trabalho realizado pela APAE em Palmeira e como as políticas públicas devem estar atentas ao processo de inclusão.

No plenário do Poder Legislativo os alunos participaram do processo de explicação sobre o funcionamento das sessões plenárias e do regimento interno pela servidora Vanessa Albano, que de forma didática e dinâmica os convidou a ocuparem as cadeiras do plenário para entenderem melhor o funcionamento do Legislativo.