Alunos da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira visitam a Câmara Municipal

por Ivano publicado 01/06/2022 15h30, última modificação 01/06/2022 15h30

Na manhã desta quarta-feira (01/06), a Câmara Municipal de Palmeira recebeu a visita de 36 alunos de duas turmas do 3º ano da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira.

A visita fez parte do conteúdo escolar sobre a organização dos três poderes, e foi de iniciativa das professoras Karen Vlodarski do 3º ano A e Adriana Rain Gavioli do 3º ano B.

Durante a vista os alunos foram recepcionados pela Assessora de Projetos Vanessa Albano, que explanou sobre as funções que os vereadores exercem, o funcionamento da mesa diretiva, das sessões, e ainda noções básicas do Regimento Interno.

Na ocasião, os alunos realizaram uma visita guiada pelo prédio da Câmara Municipal José Casemiro Wansovicz, onde puderam conhecer, além do plenário, os gabinetes dos vereadores, a sala de reunião Ivanir Hornes, a sala do Parlamento Jovem, e ainda as demais dependências que abrigam os departamentos administrativos do Poder Legislativo.

Segundo a Professora Adriana, “fomos recebidos gentilmente pela servidora Vanessa que com toda a presteza deu uma verdadeira aula sobre o Poder Legislativo, e em nome dos alunos gostaríamos de agradecer a cordialidade de todos”, finalizou a professora.

As escolas e colégios que tiverem interesse em realizar visita à Câmara Municipal, podem realizar o agendamento, encaminhando documento (oficio), ou diretamente pelo telefone da Câmara Municipal (42) 3252-1648.