por Ivano publicado 22/11/2023 07h59, última modificação 22/11/2023 07h59

Nesta terça-feira (21/11) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a quadragésima segunda Sessão Ordinária de 2023, tendo registrado a ausência justificada do vereador Joslei Sequineli, que estava representando o Poder Legislativo no evento de encerramento do Projeto “É da Nossa Natureza cuidar de Palmeira”.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 04 Indicações, 03 Requerimentos e 02 Projetos de Lei.

Usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Vaguinho (Situação sem solução) e Marcel Pietralla (Quatro milhões).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados os Requerimentos 117/2023 e 118/2023, e a Indicação 147/2023.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6182/2023 e 6183/2023.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6184/2023 e 6185/2023.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Marcel Pietralla (Cancelamento do Natal Palmeira) e Vane (Recursos APAE e Lar Acelino).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, parabenizou o vereador Vane pela conquista de recursos para Palmeira, porém salientou que nos próximos dias estará também anunciando a conquista de recursos, só que sem a utilização do veículo da Câmara Municipal e sem custo para o município.

Na sequência fez agradecimentos à Secretaria de Cultura que realizou oficina escrita criativa com os integrantes do Parlamento Jovem.

Ainda discorreu rápidas palavras sobre a fala do vereador Vaguinho na tribuna, e encerrando a sua fala fez comunicado aos vereadores Rogério Czelusniak e Marcel Pietralla da chegada das galerias, registrando as dificuldades encontradas e destacando a parceria com o vereador Rogério, afirmando que fazer vídeos para colocar na internet não irá solucionar os problemas.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (28/11), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).