por Ivano publicado 29/06/2022 08h04, última modificação 29/06/2022 08h04

Nesta terça-feira (28/06) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a vigésima segunda Sessão Ordinária de 2022, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 09 Indicações, 01 Moção e 07 Projetos de Lei.

Usou a tribuna para pronunciamento o vereador Egon Krambeck (Dr. Metry).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados o Requerimento 59/2022, e as Indicações 120 a 122/2022.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5906, 5908 e 5909/2022.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5846, 5910, 5911, 5912 e 5913/2022.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscrito em explicação pessoal, usou da palavra o vereador Lucas Santos (Agradecimentos).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão aproveitou para agradecer a todos os participantes e colaboradores envolvidos no projeto citado pelo vereador Lucas Santos, Mulheres em Ação, mostrando iniciativa e envolvimento da comunidade.

Também parabenizou ao vereador Lucas Santos pelos recursos conquistados junto ao Deputado Federal Felipe Francischini.

Fez referência e deferiu integralmente o disposto no ofício da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, que por iniciativa do presidente vereador Joslei Sequineli, solicitou o agendamento de reunião com as presenças de todos os vereadores componentes deste Legislativo, do Prefeito Municipal e Secretária Municipal de Saúde, com o objetivo de encontrarem em conjunto, solução definitiva para a questão da contratação de médicos no nosso município.

Também disse ter orgulho em comunicar que da parceria política com a Deputada Estadual Maria Victoria foram conquistadas duas emendas de recursos, uma que já foi liberada e entregue na semana que passou, sendo escavadeira hidráulica no valor R$ 420.000,00 somando-se à contrapartida do município, e outra para retroescavadeira 4x4 no valor de R$ 418.000,00, também somando-se a contrapartida do município.

Ainda registrou que no próximo dia 04/07, seguindo o cronograma do programa Parlamento Jovem, os jovens parlamentares estarão visitando o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, tomando conhecimento dessas entidades, e enriquecendo os seus conhecimentos.

Encerrando sua falou, discorreu sobre a retomada das palestras da Escola do Legislativo, e convidou a todos para participarem da palestra que será realizada em 05/07, às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal, que terá como tema “Conhecendo o Departamento de Segurança e Trânsito”.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (05/07), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).