21ª Sessão Ordinária

por Ivano publicado 23/06/2021 09h35, última modificação 23/06/2021 09h35

Nesta terça-feira (22/06) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a vigésima primeira Sessão Ordinária de 2021, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 07 Indicações, 02 Requerimentos e 05 Projetos de Lei.

Usaram a Tribuna para pronunciamentos os vereadores Lucas Santos (Esclarecimentos para a população) e Marcel Pietralla (Ambulâncias).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados os Requerimentos 69 a 72/2021, e as Indicações 179 a 189/2021.

Em 2ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5698.

Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5699.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Vane (Urgência em saúde) e Odair Sanson Júnior (assuntos levantados pelo vereador Marcel).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, discorreu sobre o pronunciamento do vereador Marcel na tribuna. Disse que por uma questão de justiça e de equilíbrio, agradeceu sobre as verbas que o mesmo conseguiu junto ao Deputado Aliel Machado, porque é essa uma das funções do vereador, trabalhar na conquista de recursos, pois com isso não estará somente auxiliando o prefeito e sim toda a população, parabenizando o vereador e também o deputado.

Salientou a necessidade de fazer alguns reparos do que o vereador mencionou com bastante ênfase e entusiasmo em tribuna, que a Câmara Municipal não se trata de um puxadinho da prefeitura, que cada casa tem a sua independência e tem a sua posição, mas é importante o reconhecimento das coisas que são feitas, que se tem que ter uma certa educação, que jamais Palmeira teve um prefeito que deu tanta abertura e está marcando com esses contatos com os vereadores, que se tem um canal de comunicação direto, e que essas oportunidades não é para somente tomar um cafezinho e comer bolacha, que essas oportunidades são para se tratar de assuntos sérios, que podem sim serem tratados aqui no legislativo, ou lá na prefeitura, mas que é muito melhor serem tratados em conjunto.

Salientou ainda que o vereador Marcel disse que somente ele fiscaliza, e que provavelmente o mesmo não tem prestado muita atenção, porque particularmente tem feitos inúmeros requerimentos, coletando materiais, justamente para dar uma sustentabilidade legal a alguns assuntos altamente preocupantes que foram detectados, porém que cada um tem seu estilo, uns vem na tribuna e gritam muito no microfone, e que outros trabalham mais quietos, e que esse é o seu estilo, que coleta documentos, faz um dossiê, prepara o material, para não falar coisas que não são corretas, falando do que tem em mãos e documentado, que cada um tem seu estilo e vê que também outros vereadores estão preocupados, tem feitos seus requerimentos, tem batalhado e trabalhado, e que diferente do que o vereador Marcel falou, que cada um tem procurado fazer o seu papel, cada um com a sua postura, posição e ótica.

Encerrando a sua fala, convocou os senhores vereadores para sessão extraordinária no dia 29/6/2021, às 18 horas e 15 minutos, para apreciação em discussão e votação única da emenda modificativa 534/2021 ao Projeto de Lei nº 5671/2021 e 1ª discussão e votação dos Projetos de Lei 5670 (PPA 2022 - 2025) e 5671/2021 (LDO 2022).

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (29/06), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).