“Procedimento de Compras da Câmara Municipal” será o tema da próxima palestra da Escola do Legislativo

por Ivano publicado 17/08/2022 13h48, última modificação 17/08/2022 13h48

A Câmara Municipal de Palmeira, através de sua Escola do Legislativo, realizará na terça-feira - 30/08, o terceiro encontro do ano de 2022, tendo o início às 18 horas na sede do Poder Legislativo e abordará o seguinte tema: “PROCEDIMENTO DE COMPRAS DA CÂMARA MUNICIPAL”.

Este encontro será ministrado por integrantes do Departamento Financeiro que hoje tem na direção João Eraldo Martins Padilha, sendo que esse evento terá o objetivo de mostrar aos vereadores e demais presentes sobre todo o processo de compras da Câmara Municipal, que de certa forma, exemplifica as compras de todas as gestões públicas, seguindo regras impostas por legislações específicas.

As compras governamentais são realizadas através de licitações, nas modalidades concorrência pública, tomada de preços, carta-convite, pregão, concurso e leilão, além da minuciosa análise de documentação para habilitar os participantes aos certames públicos.

Vale salientar que de acordo com a Resolução 103/2014 que Instituiu a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Palmeira, os eventos, além de direcionados aos vereadores e servidores da casa, são abertos ao público.